quinta-feira, novembro 24, 2016

Cabo Ledo - Fim de semana sem contar

No fim de semana grande do feriado 11 de novembro, saímos para passar o dia em Cabo Ledo e quando demos por ela, ficamos por lá a dormir, graças a alguém que desistiu da sua estadia naquele dia à ultima hora, não estávamos preparados, mas para passar uma noite em ambiente de praia não é preciso muito pois não?

Encontrámos-mos com novos amigos e estivemos num sitio que já não íamos há muito tempo, "DoceMAr", os índios quando chegaram refilaram porque não era o seu local habitual, no fim da estadia pediram para voltar que era o melhor sitio da praia! Vá-se lá perceber porquê?

Mas cá para nós, existem algumas coisas a melhorar naquele lodge, que não vou falar aqui, pois cada um tem a sua opinião e exigências, mas para índios com menos de 5 anos existem muitas "ratoeiras" para eles se magoarem, por exemplo os degraus e pavimentos de pedra com arestas vivas!

Digo isto porque eles parecem uns "pintos tontos" e tropeçam até no mais fino grão de areia. Há cerca de 2 anos atrás o índio grande, na altura mais pequeno, nas correrias tropeçou e bateu num desses degraus de aresta viva e fez um lanho na cabeça. ok essas coisas acontecem, mas o que aconteceu foi que não havia uma caixa de pronto socorro, e nós também não levamos nada além de betadine pomada e soro para os olhos, e de noite a 120km de distância da cidade de Luanda que íamos fazer? Improvisámos e ficamos de alerta à reação do índio! Limpamos a ferida , lanho com quase 2 cm, com soro e betadine, cortamos uma fralda para servir de compressa e forramos a cabeça com fraldas. Felizmente tudo correu bem, o sangue estancou, o lanho uniu, o miúdo reagiu bem, e ainda hoje se lembra de lhe termos forrado a cabeça de fraldas :D

Se calhar foi por isso que deixamos de lá ir.... talvez! Mas desta vez correu tudo bem, piscina, banhos no mar, brincadeiras, boa companhia e um regresso a casa cedo que ainda deu para fazer um sunset na varanda ao som de um DJ qualquer inglês que o papá descobriu na net!



 




 
 

Sem comentários: