segunda-feira, novembro 18, 2013

e se fossemos dar uma voltinha? Destino, Restinga - Lobito e Benguela - Kapembawé

Mais um feriado 11 de Novembro, dia da Independência de Angola, mais uma oportunidade para poder descobrir mais um bocadinho deste país repleto de maravilhas naturais. Uma escapadinha de 3 dias.
Já agora, vale a pena ir dar uma espreitadela nestes vídeos
http://www.youtube.com/user/7MaravilhasAngola, para ter uma ideia do que há por aqui para descobrir.
 
Foram três dias cheios, de quilómetros de estrada, de paisagens novas, de novos olhares, novos reencontros com amigos.
 
1º dia:
Parámos em Porto Amboim para tomar pequeno almoço, no caminho para o Sumbe para comprar esteiras, e Lobito para ficar.
Deixámos repostar por um almoço tardio à beira mar com a presença inesperada de uns amigos, brincadeiras ao final de tarde num jardim infantil público, anos 70, que nos fez viajar á nossa infância, e um jantar com uma amiga especial para terminar o dia em pleno.










2º dia:
Nada de ficar na cama, a claridade da Restinga fez pular toda a gente ás 6h da manha e toca a sair de casa. Para onde? pois... vamos só! é o nosso lema!
Destino, Lodge Kapembawé, já depois de Benguela em direção ao Lubango, existe uma cortada à direita  na localidade da Talamajamba que nos leva em picada até ao Lodge que está inserido no Parque Ambiental AMAC que possui uma área total de 10.000 Hectares totalmente vedada ao longo dos seus 65 km de extensão.
Para nós foi uma agradável surpresa e apenas fomos passar o dia, mas fica o registo como um destino a pernoitar numa outra oportunidade.
A paisagem é seca, árida e imensa, as montanhas veem se no horizonte longínquo, a vegetação é rasteira e seca, sente-se África! 
A privilegiada localização do Lodge, no cimo de um monte, proporciona uma vista desafogada em todas as direções. Os pormenores de construção e de decoração foram pensados para aquele local o que transmite ao visitante uma vontade de ficar nem que seja para tomar uma bebida a olhar o imenso horizonte longínquo. Mas existem muitas atividades para fazer, como sendo, percursos pedestres, de bicicleta ou mesmo de burro, além dos safaris com direito a um picnic pelo caminho. Ao entardecer o ambiente compõe-se com o acender da grande fogueira exterior aquecendo o ambiente já frio da noite.

Mesmo não tendo feito safari, por já não haver vagas,  entre piscina, almoço, caminhadas, e uma ultima bebida no calor da fogueira, o dia foi pleno, e no caminho para casa houve quem dormisse rendido ao cansaço.
















 

 

3º dia:
Lobito - Restinga, praia, mergulhos, areia, almoço perlongado e de novo á estrada rumo a Luanda e muitos quilómetros a percorrer.

Chegamos tarde, pois chegámos, mas com a barriga cheia! Venha mais uma escapadinha!






 

Sem comentários: