quarta-feira, maio 20, 2015

Dia da Família - TPC

E não é que tivemos de novo TPC, trabalho para casa?
Lá estava, na mochila, uma folha A4 com uma casa desenhada a dizer, cola a tua família e decora a teu gosto com a ajuda dos papás! E foi assim sexta á noite, todos sentados no chão à volta da mesa do sofá, entre tesouras, (obrigada primos ZM e MA pelas tesouras e pelas cartolinas de cores que tanto nos tem dado um jeitão), revistas, recortes, colas e muita conversa à mistura para escolher bem as divisões e a decoração.

O papá dizia:  dimensionem bem lá isso, pois acho que não temos orçamento para essa casa.
O índio grande dizia: porque é que temos duas salas mamã?  Vamos ter também um pula-pula?
O índio pequeno dizia: mamã cola minha faísca e minha mate!!
A mamã dizia: já agora fazemos um quintal na parte de trás da folha e metemos lá o pula-pula.
A mamã pensava: bem, acho que acabámos de reconstruir a casa de alguém que conheço! Mas acho que ninguém vai dar por isso!

Ok, desta vez deu-me um gozo enorme fazer este trabalho, porquê? Porque viajei até à minha infância, dos trabalhos manuais, colagens,  porque os índios colaboraram e porque todos verdadeiramente trabalharam neste projecto.
No final fui dar com os índios caladinhos no seu quarto a brincar com a casinha e a relatar diálogos dentro dela.

NOTA: Todas os membros da família são figuras soltas para poderem circular pela casa toda, á excepção do pácha que, como ficou fora de dimensão, acabou por ficar de castigo colado á janela  atrás das cortinas da sala.

 
 
 
 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Que delícia...
Adoro todos os pormenores!

Ainda bem que as cartolinas e tesouras têm sido úteis...
Por cá, damos muito uso às nossas.

Bons bricolages em família!

mae de duas disse...

Adorei!
Houve um ano, que também tivemos um trabalho de casa idêntico, mas não ficou comparavelmente bonito e só teve a contribuição do pai. Não havia Menor, mas a Maior adorou por ter a família TODA colada numa cartolina em forma de casa!