quinta-feira, outubro 03, 2013

as fantásticas paletes - primeira parte

Este tema sempre me suscitou muita curiosidade, depois de ver muito pinterest com projetos interessantíssimos com paletes, finalmente também vou poder usufruir da sua reutilização.
Mesmo sem finalizar este projeto vou mostrar a primeira parte da execução do sofá, uma vez que por estas latitudes há coisas que levam o seu tempo, muito, ficando o restante para outra altura.
 
O objetivo principal é utilizar o pátio, chamado quintal por estas bandas, zona que estava apenas a ser utilizada para o estacionamento do carro.
Uma vez que o verão está aí a aparecer apetece encher a piscininha dos índios e giboiar, fazer nada de preferência de papo para o ar, ao ar livre debaixo de um guarda sol, mas para isso é preciso ter as condições necessárias, ora aí está a oportunidade para finalmente meter mãos á obra.
 
Em primeiro lugar foi necessário arranjar as paletes, e não foi assim tão fácil pois elas não andam por aí aos ponta pés, e normalmente as obras, local onde se encontram, também as reutilizam para outros transportes e quando já não são utilizadas é porque já não estão em boas condições para mais nada senão queimar. Bem, superada essa parte e conseguidas as paletes foi começar a trabalhar.
 
Primeiro lavar as paletes:



Comprar os colchões:


Dar acabamento final, optamos por dar um aspeto natural com Bondex cor carvalho:

 
 Montagem do Lego e corte do colchão das costas:

 
Costurar as capas dos colchões com tecido africano:
 
 
 Experimentar e disfrutar do primeiro sofá:


O que falta? 
Algumas almofadas soltas.
Comprar mais um colchão e pano para fazer o resto do sofá.
Encontrar uma solução para disfarçar o gerador, já temos algo em mente que nos surgiu numa das ultimas viagens que fizemos e vimos na estrada á venda, mas que ainda não concretizamos.
Abrir o guarda sol e encher a piscininha.
 

Sem comentários: