segunda-feira, outubro 28, 2013

e se fossemos dar uma voltinha? Destino, Palmeirinhas

As Palmeirinhas é a entrada mais a sul da ilha, aliás península já que fica  ligada por terra num dos lados da ilha, do Mússulo, nesta zona existem salinas onde vive uma considerável colonia de flamingos e outras espécies de pássaros.
Ali ao lado fica uma pequeníssima povoação  de meia dúzia de casas que sobrevive da agricultura do gado e da cestaria, logo uma paragem obrigatória para apreciar e comprar o artesanato local.
Claro que trouxemos algumas destas peças para casa, mas o que mais encheu a mala do carro e o coração foi o enorme sorriso que recebemos do Sr. André Paulo e sua família quando em conversa descobrimos que uma amiga de coração a R. que por ali tinha dado aulas e estados há alguns anos atras, deixou marcas naquelas pessoas ao ponto de nos abraçarem quando lhes mostramos fotografias dela no telemóvel. " é á R. mesmo, essa cabrita éra mesmo boa pessoa, nos visitava e trazia coisas prá nós"
Ficou a promessa de lá voltarmos com as fotografias em papel e alguns miminhos para a família, roupa, brinquedos comida.

O caminho é de picada e a praia é deserta com um extenso areal que se prolonga até á barra do Kwanza, que se pode ver em dias de menos neblina, o mar é aberto e por isso com muitas correntes e perigoso para os banhos, mas sempre dá para chapinhar nas ondinhas da beira mar.
Nesta zona da costa as tartarugas marinhas costumam vir desovar mas nós infelizmente apenas presenciamos uma carcaça de tartaruga perdida no areal.





 



 

 

Sem comentários: