terça-feira, outubro 08, 2013

e se fossemos dar uma voltinha? Destino, Funda

e finalmente parece que voltamos ao mode " e se fossemos dar uma voltinha?"
isto quer dizer, acordar a um sábado ou domingo e perguntar aos botões, " e hoje, onde vamos?"
e os botões responderem "vamos só!"

é mais ou menos esta a nossa filosofia de fim de semana, não programar nada em concreto, sair de casa, com a mala do sport billy, para fora da cidade, com a certeza que no regresso trazemos a alma preenchida com sensações maravilhosas que vão alimentar toda a semana.

já sentia saudades de ver os embondeiros nús e imponentes á beira da estrada, das crianças a sorrir e das feiras de legumes coloridas, do por de sol  cor de laranja do tamanho da largura dos nossos braços abertos, e da música da rádio a um domingo á tarde  de sembas e kimzombadas a bater.

desta vez tivemos direito a ver vacas, cabras, galinhas e dar uma voltinha de cavalo no picadeiro da fazenda da Funda.
saborear um belo cabrito assado e dormir uma microsesta á sombra de um embondeiro.

e no caminho de regresso, ver as alterações que foram surgindo na paisagem desde a ultima vez que por ali passámos,  Angola em transformação.








um projeto em conclusão de uma nova povoação social, muito interessante, apesar das fotografias não serem muito elucidativas, do ponto de vista urbanístico, arquitetónico em que não se limitaram a deixar o bloco á vista como acabamento final e houve a preocupação de prever uma zona para um tanque e sanitários, escolas, mercado, posto médico.




 

Sem comentários: