sexta-feira, outubro 18, 2013

Tecidos - Mercado de São Paulo

Os tecidos africanos que tenho utilizado nas costuras, normalmente são comprados na rua ou na praia às zungueiras, mas a ultima vez  fomos ao mercado à sua procura.
Este mercado fica em São Paulo e desenvolvesse ao longo dos passeios de ambos os lados da rua numa explosão de cores e movimento quer de mercadorias, pessoas quer de viaturas, candongueiros, táxis, camiões, carros, não deixando ninguém indiferente.
Foi lá que fomos comprar os colchões para o projeto do sofá de paletes, e aproveitamos a deixa para comprar panos a um preço mais em conta do que vendem as zungueiras na cidade.
Levamos o JT connosco e foi caricato como ele reagiu àquela confusão toda, escondendo a cara no pescoço do pai fingindo que dormia no seu colo!
A Dona Bebé, vendedora de colchões, prontamente se disponibilizou para ir comigo para o interior do mercado para comprar os panos. E lá fomos nós de mão dada, como se fossemos primas de sangue, á procura do tal armazém que dizia que fica já ali na esquina e que para lá chegarmos passamos pelas senhoras que vendem peixe, carne, tripas, chouriços, legumes, mais á frente cuecas, chinelos, sapatos, papel higiénico, e pronto lá chegamos ao armazém onde ficava a tenda dos tecidos. Lá estavam eles, todos empilhados por preços, uma explosão de cores, o mais difícil é escolher, até porque os tecidos dobrados não mostram aquilo que são em relação aos padrões e cores.
A Dona Bebé é sem dúvida uma vendedora nata, acabei por trazer mais panos do que queria mas a um preço justo, sem comissões, e não me arrependo, a meio da escolha com o seu sotaque francófono ela disse, a mana tem bom olho parra as corres, vai fazerr fatos bonito! E eu sorri!
No regresso, de mãos dadas, ainda me disse, quando quiserres é só voltar eu te levo á tenda dos tecidos, depois ajudas-me a escolherr um para fazerr um fato para mim!
De certo que lá vou voltar!

Estes são alguns dos tecidos, tenho pena mais uma vez de não ter tirado fotografias, pelo menos das pilhas de tecidos na tenda, mas não ia arriscar ficar sem o telemóvel,  nunca se sabe...

 

3 comentários:

Camis disse...

Olá, onde fica essa rua emsp? Estou muito atrás de tecidos assim.

Camis disse...

Olá, onde fica essa rua emsp? Estou muito atrás de tecidos assim.

catarina disse...

Bairro de São Paulo, em Luanda. Depois de passar o antigo cinema de São Paulo, fica do lado direito da rua, tem passar pelo mercado de rua e logo depois começam os armazéns onde vendem entre outras coisas tecidos africanos.