quinta-feira, outubro 31, 2013

Abóboras - novembro - halloween

Hoje de manha olhei pela janela e vi os miúdos na rua disfarçados de bruxas, fantasmas e monstros prontos para entrar nas creches que existem por aqui à volta de casa e pensei, " bem esta data ia-me passar ao lado assim sem mais nem menos", ainda fui verificar na caderneta do JT se havia uma nota para ir disfarçado para a escolinha, mas não havia nada! ufffa ainda bem, pois não tinha nada para lhe vestir, e fazer um disfarce em 10 minutos não é assim tão simples! quer dizer, logo a seguir vieram-me mil ideias mas vão ficar para uma outra altura, quem sabe no carnaval.
Nas minhas memórias de infância, não existem cá disfarces nem troca de doces ou sustos à porta das casas dos vizinhos, havia sim os magustos no recreio da escola, as romarias aos cemitérios e as papas doces de abóbora da minha avó Balau que faziam reunir toda a família em sua casa para a prova e avaliação final.
Como não sei fazer tal iguaria e não quero arriscar concorrer com aquele sabor do meu imaginário, e para assinalar a data vou pesquisar uma receita de bolo ou pudim de abóbora para fazer amanha com os índios, não há por aí alguma receita que possa ser partilhada?

 

Sem comentários: